sexta-feira, 21 de maio de 2010

Fase pop sem golden news


Visita à exposição do Andy Warhol na Estação Pinacoteca, terminei Hell (por sinal,  um livro polêmico e, cá entre nós, do tipo que tanto faz como tanto fez se vc o leu: ah tia Pille! Não esperem uma nova promessa da literatura a partir desse trabalho, ¬¬'...) e... a foto acima é muito significativa, não?! Ilustra essa semana de poucas novidades! (E ainda faz parte da temporada que morava na ilha de Lost!). Ah, faltou ler 'Maldito Coração', de JT LeRoy -'o escritor que não existia'!- mas eu não encontrei em lugar algum! 

Na verdade, esses elementos acima constituem uma provocação óbvia sobre os signos de consumo populares, cada um sob uma ótica ímpar e crítica. É sobre o tédio. É sobre a repetição vulgar de nomes, marcas, imagens. É a vontade de ser o personagem dos noticiários, de ser uma celebridade na mídia e de criar manchete sobre uma criatura inócua, auto-destrutiva, fútil. Como manter uma farsa por toda uma vida?!

E será pensando nessas coisas que estou preparando o argumento de um novo trabalho. Será que vinga?!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Anotações #02

Veio da lembrança de ter visto algumas apresentações dos australianos do "The Strange Fruit" aqui em São Paulo. Pra quem ainda não viu, saiba que é impossível se manter indiferente à suas performances!