quarta-feira, 7 de julho de 2010

Seaside Rendezvous

Seaside Rendezvous, baseado na letra homônima do Queen, é o que posso considerar de minha primeira experiência em animação.

O projeto original foi da Adriana Mitsue Matsuda, que na época era minha veterana no Instituto de Artes da UNESP. Ela é quem fez os desenhos e planejamento das cenas.

A princípio, parece uma animação estranha, pois não há tanta movimentação de personagens mas sim de cenários. Está bem claro que fiz só a movimentação de cenários? ^Hahaha!!!

Mais egocêntrico e útil dizer que este projeto de animação fez parte dos meus estudos da pesquisa 'A cenografia na Animação', realizada entre final de 2003 e julho de 2004, sob orientação do prof. Dr. Pelópidas Cypriano de Oliveira no grupo Arte-mídia & Videoclipe, financiada com bolsa de iniciação científica da CNPq/PIBIC durante minha graduação em Artes Plásticas.

A idéia era pegar o storyboard da Adriana e animar os cenários, nada de animação dos personagens e sincronizar o trecho da música que ela havia selecionado. Eu cuidei da direção de arte, escolhendo as cores, o que entraria no cenário, as texturas, movimentação, edição.

A primeira versão ficou assim, com cenários animados mas depois eu aproveitei umas horas vagas e resolvi experimentar outra solução, melhorando um pouco a movimentação dos personagens e explorando melhor o cenário. O resultado final é esse! 

http://www.vimeo.com/13136867