quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tempos de seca, luz e inspiração!

Sobre as fotos, vejamos: não há sequer tratamento de luz no Photoshop e todas são digitais. Gosto delas. Tem uma poesia particular, é quase um cenário de sonhos, se bem que poderia ser um videoclipe ou um curta. Foram tiradas em julho de 2005, em São Paulo, precisamente na região da Av. Paulista. Vejam:

 
"Trevo de luz"

"Carros"

"Paraíso"

Esta última, eu enviei para um concurso do Metrô, mas como é compreensível, devem ter achado que eu usei Photoshop aqui, então possivelmente foi desclassificada. Adoro jurados experts em técnicas! (Em tempo: 'Paraíso' é o bairro, o BAIRRO, sim?).
 Apesar de alimentar certa fama como a 'Srta Photoshop', eu sou honesta! :)


(SIM!!! Aqui também não tem truque nenhum, eu até perdi o negativo dela, embora não tenha sido propostital, é claro!) A foto é de 2003, se não me engano, em frente ao Parque da Independência, na Av. Nazaré, Ipiranga. Faz muito tempo que não passo por ali, mas creio que hoje tenha uma guarita bem atrás dessa árvore, na qual cresceu um galho na lateral, então agora sim, o seu tronco não fica tão escondido quanto antes!

O post de hoje é um pouco nostálgico, verdade! É claro, poderia ser nostálgico também por causa do longo tempo sem nem um chuvisco aqui na cidade também! Sobre isso, li hoje que é a primeira vez, desde que estudam as condições climáticas daqui que não chove há tanto tempo, piorando cada dia mais a qualidade deste ar! Uma fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,sao-paulo-entra-em-estado-de-atencao-devido-a-baixa-umidade,603701,0.htm

Pois é, pois é...